Reflexões: 1 João 2, 24-25

24Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se o que ouvistes desde o princípio permanecer em vós, permanecereis com o Filho e com o Pai. 25E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1Jo. 2

Os princípios divinos são indispensáveis ao homem. Ouvir e acolher a vontade de Deus é o maior bem que uma pessoa pode fazer a si mesmo.

O princípio divino mais importante à vida do homem é o temor ao Senhor que, diga-se de passagem, é bem diferente de ter medo de Deus.

Temor a Deus é zelar interior e exteriormente para que o nome do Senhor não seja escarnecido e para que se preserve, em tudo, o amor ao Pai Eterno.

Esta graça se alcança pela vida de oração e intimidade com o Espírito de Deus. Teme-se a Deus com a força sobrenatural do próprio Deus.

É isto que a palavra de hoje nos aponta. Se permanecermos ou preserverarmos nos princípios que aprendemos, colheremos o que Ele nos prometeu: a vida eterna.

Que o Senhor nos dê a graça da fidelidade aos seus princípios em vista de nosso próprio bem. Deus nos abençoe e guarde!

5 comentários em “Reflexões: 1 João 2, 24-25”

  1. Roulette’s seemingly random nature is fascinating when you dig into the probabilities! Seeing platforms like megapanalo vip cater to local payment options (GCash, PayMaya) really enhances the player experience, making it accessible & fun! 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima