Reflexões: 1 João 2, 24-25

24Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se o que ouvistes desde o princípio permanecer em vós, permanecereis com o Filho e com o Pai. 25E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1Jo. 2

Os princípios divinos são indispensáveis ao homem. Ouvir e acolher a vontade de Deus é o maior bem que uma pessoa pode fazer a si mesmo.

O princípio divino mais importante à vida do homem é o temor ao Senhor que, diga-se de passagem, é bem diferente de ter medo de Deus.

Temor a Deus é zelar interior e exteriormente para que o nome do Senhor não seja escarnecido e para que se preserve, em tudo, o amor ao Pai Eterno.

Esta graça se alcança pela vida de oração e intimidade com o Espírito de Deus. Teme-se a Deus com a força sobrenatural do próprio Deus.

É isto que a palavra de hoje nos aponta. Se permanecermos ou preserverarmos nos princípios que aprendemos, colheremos o que Ele nos prometeu: a vida eterna.

Que o Senhor nos dê a graça da fidelidade aos seus princípios em vista de nosso próprio bem. Deus nos abençoe e guarde!

1 comentário em “Reflexões: 1 João 2, 24-25”

  1. It’s easy to get carried away with online casinos! Remember responsible gaming & set limits. Platforms like the big bunny app offer lots of options, but prioritize safe play. KYC verification is a good sign of security, too!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima